Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado
© Waldemir Barreto/Agência Senado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira (25), o nome da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado, após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA) do cargo.

Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que a missão de Teresa será articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população que estão em tramitação na casa, como o fim da escala 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo nesta quarta-feira (24) após ser alvo de operação da Polícia Federal (PF), na semana passada, por suspeitas de corrupção no caso do Banco Master. Os agentes acusam o senador de ter recebido vantagens do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Master.

Já Wagner negou irregularidades e afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação à investigação.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Saiba mais no Repórter Brasil Tarde, da TV Brasil

Relacionadas

Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo no Senado

Defesa de Jaques Wagner pede ao STF anulação de buscas da PF



Fonte: Ag. Brasil

Mais Lidas

Veja também